A fisioterapia em oncologia atua em desde o diagnóstico do câncer, durante e pós tratamento de quimioterapia e radioterapia, pós cirurgia e nos cuidados paliativos. Dentre as complicações esperadas, a fisioterapia atua na fadiga durante quimioterapia, dor persistente, fibroses , aderências cicatriciais, encurtamentos musculares, diminuição de amplitude do movimento das articulações, neuropatias, edema e linfedema, alterações respiratórias, trismo, déficit de controle motor, incoordenação, fraqueza muscular, incontinência urinária ou fecal, vaginismo entre outros.
Essas disfunções podem estar presentes em vários tipos de câncer como no câncer de mama, cabeça e pescoço, uroginecológicos, colorretais, pulmonares, abdominais, torácicos, onco-hematológicos (linfomas , leucemias e mieloma múltiplo), etc.
Devido ao avanço das técnicas dentro da fisioterapia o paciente oncológico que procura o fisioterapeuta antes , durante ou após o tratamento apresenta grande melhora na qualidade de vida e nas atividades de vida diária. Seja na fase de reabilitação como também na fase de cuidados paliativos.
Aceitamos Convênios!
Entre em contato agora para marcar sua consulta.